
Categoria: Informativos
Data: 31/08/2023
O sofrimento está por todos os lados. Enquanto você lê este post, pessoas estão perdendo suas vidas por um câncer, outras sofrendo algum tipo de violência, sem contar as guerras, catástrofes e tragédias que dizimam cidades inteiras. O sofrimento é tão comum, que muitas vezes nem nos chocamos com algumas notícias.
Buscamos razões e jeitos para não sofrer. Exercícios físicos, exames preventivos, alimentação saudável, segurança, mas no fim, não há dinheiro e nem planejamento que impeçam um luto, uma doença, uma traição, um desastre financeiro, a vida vai além do nosso controle.
E quando a tragédia nos alcança, e talvez tenha te alcançado nesse momento, impulsivamente, tomados por tristeza e pela gota de fé que resta, nosso coração clama: Deus, onde estás?
Mas isso não acontece só em nosso tempo. A bíblia retrata a história de Jó. Um homem que tinha uma vida com tudo que alguém podia ter até que a jornada do sofrimento o alcança de uma forma cruel. Seus amigos tentam ajudar (as vezes até atrapalham) na busca sem fim para achar o porquê de tanto sofrimento.
Mas é em meio a esses questionamentos, intensificados pelo sofrimento, que Deus responde a Jó. O escritor C.S. Lewis disse: "Deus sussurra em nossas alegrias, fala em nossa consciência, mas grita em nosso sofrimento." A verdade é na teoria, muitos sabem que Jesus é tudo que precisam, mas é no sofrimento que Jesus se torna a única que coisa que lhes resta.
É isso que Jó descobre na maior tragédia da sua vida e é nessa tocante história que vamos nos aprofundar. De 03/09 a 17/12, uma jornada de 16 mensagens, vem com a gente em nossa nova série: Deus, onde estás? - Reflexões no livro de Jó.