Categoria: Informativos
Data: 23/02/2024
Quando lemos o livro de Lucas, principalmente na perspectiva de nossa última série: "Parábolas"; percebemos que a medida que o fim do livro se aproxima, a tensão entre os religiosos e Jesus cresce. 

Essa tensão tem um pico onde uma delegação do sinédrio questiona os ensinos e atos de Jesus e de onde vem a autoridade dele para fazer o que ele está fazendo (Lc 20.1-8), e esse parece ser o último confronto dos religiosos e Jesus de forma tão clara, depois disso, começa a trama para a morte de Jesus (cap.22)

Fato é que Jesus foi assasinado. Jesus era um homem inocente que foi crucificado de maneira brutal. Mas a pergunta que fica ao ler Lucas é: quem foi o responsável pela morte de Jesus? Quem carrega essa culpa? No último dia que antecedeu a morte de Jesus, seu caminho cruzou com o de diversas pessoas que interferiram em sua sentença e condenação.

Talvez você se pergunte: E isso importa? Sim, pois saber quem é o culpado pode nos ajudar a entender o porquê a história de Jesus transcendeu o tempo e espaço e ganha novos seguidores ainda hoje.

Vamos refletir em nossa série de Páscoa "Quem matou Jesus?" - Reflexões de Páscoa no evangelho de Lucas.

Autor:   |   Visualizações: 160 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário